Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brasil

Coronel do Exército Brasileiro responsabiliza ‘caçadores de like’ por ataque à base na Ucrânia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Coronel do Exército Brasileiro responsabiliza ‘caçadores de like’ por ataque à base na Ucrânia
Redação
OBemdito
16 de março de 2022 11h26

O Coronel do Exército Brasileiro Fernando Montenegro, relatou em uma entrevista realizada nesta segunda-feira (14) à CNN Portugal que o ataque russo que destruiu a base da Legião Internacional no último domingo (13) ocorreu principalmente “por conta de uma motivação de caçadores de likes em redes sociais”.

De acordo com o coronel – que é veterano do exército e está na Ucrânia como comentarista dos eventos de guerra-, muitas pessoas que estão servindo na legião realizaram entrevistas à mídia, gravaram vídeos e publicaram em suas redes sociais, e com isso acabaram expondo a posição da base para a equipe de inteligência russa. Confira a entrevista:

“Foram fazendo diversas postagens, e quando houve uma concentração dessas pessoas nessa base os russos pegaram e enviaram os mísseis em cima, explodindo tudo. A conclusão que se tem é que narcisismo também mata”, relatou o coronel, no vídeo.

“As pessoas passaram a marcar sua localização mesmo antes de vir para a Ucrânia. Então, misturou pessoas de amadorismo no mais alto grau com profissionais, e resultou numa base atacada por conta da vaidade de caçadores de like“. Também foram citados exemplos do que o coronel considera como amadorismo. Segundo ele, houveram atletas e instrutores de tiro, como é o caso do maringaense Tiago Rossi, que fugiu para a Polônia após o bombardeio russo.

Confira trechos do vídeo publicado por Tiago em suas redes sociais:

(Redação, com informações da Revista Fórum)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.