O Procon de Umuarama deverá concluir nesta semana a análise das informações recolhidas durante o trabalho de fiscalização dos postos de combustíveis. Foram expedidos 44 termos de investigação preliminar para apurar denúncias de antecipação do aumento de preços.
A penalidade será emitida após análise do valor das notas fiscais da venda de gasolina (comum e aditivada) e diesel (S10 e E500) nos períodos da manhã, tarde e noite, nos dias anteriores e seguintes ao anúncio do aumento de preços da Petrobrás.
O assessor especial do Procon, Thailison de Souza Neves, explica que a multa é aplicada, dentre outros fatores, levando em consideração a capacidade econômica da empresa e pode variar de duzentas a três milhões de vezes o valor da unidade fiscal de referência que é de R$ 4,0915.
“Os postos de gasolina vão ter que comprovar que fizeram a compra do produto por um preço maior do que compravam em dias anteriores”, esclareceu Thailison.
Em todo Estado, o Procon notificou um total de 87 postos e 10 distribuidoras denunciadas por praticar aumento de 18% no dia 10 de março. A Petrobrás determinava que os novos valores só começariam a vale no dia seguinte ao anúncio.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais