FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA UMUARAMA

Umuarama

Fiscalização preventiva inibe os ‘furões da Covid’ em Umuarama

União de forças entre Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar tem surtido efeito, conforme a Prefeitura

FOTO: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA UMUARAMA
Fiscalização preventiva inibe os ‘furões da Covid’ em Umuarama
Redação
OBemdito
15 de maio de 2021 10h46

A fiscalização do cumprimento às determinações dos decretos estadual e municipal de enfrentamento à Covid-19 continua em Umuarama. 

Na noite de sexta-feira (14), foram realizadas orientações para quatro bares e lanchonetes e 11 dispersões de aglomeração. Uma lanchonete foi notificada pela força tarefa composta por Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar.

As equipes têm percorrido a região central e os bairros da cidade, montado vigilância em locais onde costumeiramente ocorrem aglomerações para dispersar a população e reforçar as ações preventivas contra o contágio do coronavírus. 

Tem sido cobrado o uso obrigatório da máscara, o distanciamento social e a obediência às normas dos decretos referentes a estabelecimentos comerciais e de serviços que podem funcionar no horário noturno.

Durante a semana as fiscalizações são realizadas pela Guarda Municipal, mediante denúncias, reclamações e rondas pela cidade. 

Na última quinta-feira (13), por volta das 20h, uma viatura acompanhou a equipe de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais e a maioria das atividades transcorria dentro das normas dos decretos. 

Atendendo solicitação, por volta das 23h30 a equipe foi até a Av. Pernambuco verificar reclamação de som alto em um estabelecimento comercial, mas ele já estava fechado.

À 0h30, na Rua Cambé, uma denúncia informava que um estabelecimento comercial ainda estaria aberto, atendendo ao público. O responsável foi orientado, acatou a recomendação de fechar o local e as 10 pessoas que estavam no interior se dispersaram.

Denúncias de descumprimento aos decretos de enfrentamento da pandemia podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.