Foto: arquivo OBemdito
Em fevereiro de 2022 a chuva ficou abaixo da média histórica na maior parte das cidades paranaenses. O déficit de chuva foi mais expressivo ocorreu em parte do norte e no leste do Estado (déficit acima dos 100 mm em alguns municípios). Destaque para Guaratuba, com anomalia negativa de precipitação de 188 mm.
O Simepar divulgou que houve poucos sistemas organizados que atuaram no Paraná, como frentes frias. No geral as instabilidades atuaram de forma isolada e rápida, condição mais típica de verão.
Em alguns municípios a chuva ultrapassou a média histórica no mês. Em Jaguariaíva, por exemplo, choveu 307,4 mm (quase 170 mm acima da média climatológica).
A chuva foi concentrada em poucos dias. Situação parecida (chuva forte diária) ocorreu em Umuarama (22/02) e Pinhão (25/02), causando transtornos à população.
As temperaturas médias ficaram acima das médias históricas em boa parte do interior do Paraná. Em média entre 1 e 2°C mais quente, conforme mapa abaixo. Destaque para as temperaturas máximas médias, que ficaram até 3°C acima das médias em pontos do sudoeste, oeste e noroeste paranaense (Umuarama, por exemplo).
A menor temperatura do mês ocorreu em General Carneiro, com 5,7°C no dia 08/02. Em Capanema tivemos o maior valor, com 40,4°C no dia 24/02.
(Assessoria Simepar)
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais