Paraná

Conjunto habitacional com 57 casas será entregue em março em Mariluz

Um conjunto habitacional do Governo do Estado com 57 casas populares está próximo de ser concluído em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Técnicos da Cohapar e da prefeitura estiveram no canteiro de obras para acompanhar os últimos ajustes necessários para a entrega do empreendimento, cujo cronograma de execução está próximo dos 90%. A entrega está prevista para março. 

As moradias fazem parte do programa Casa Fácil Paraná e são financiadas pela Cohapar com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento. O processo seletivo já foi iniciado, com análise das famílias inscritas no sistema de cadastro online da companhia. 

Estão aptas a participar da seleção pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito. A prioridade de atendimento é para aquelas de menor renda, residentes em áreas de risco, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar Raimundo Andrade, a expectativa é que a entrega das chaves aconteça já no próximo mês, logo após os últimos ajustes do empreendimento e a conclusão do processo seletivo. “A obra já está na etapa final e em mais 20 dias devemos conclui-la”, informa. “A construtora está fazendo um trabalho de qualidade e agora só faltam os detalhes de acabamento”, completa Andrade. 

Até o momento, três grupos de pretendentes já foram convocados para apresentar a documentação comprobatória de renda e composição familiar. Os editais de chamamento são públicos e estão disponíveis na página do empreendimento, no site da Cohapar. A relação também é divulgada pela Prefeitura de Mariluz e as famílias são notificadas via telefone. 

 “A Cohapar e o município fazem a divulgação nas mídias e a equipe social da companhia entra em contato com todas as pessoas interessadas, de acordo com a ordem de prioridade. Em algumas situações elas vêm à Cohapar, em outras nós vamos ao município coletar a documentação”, informa o chefe do escritório regional. 

VANTAGENS – Entre os diferenciais do programa oferecidos pela Cohapar, estão a isenção de cobrança de valor de entrada, juros de apenas 4% ao ano e possibilidade de parcelamento em até 360 meses. Como os terrenos onde os imóveis estão sendo construídos foram doados pela administração municipal, os custos também foram abatidos das prestações. 

Para o prefeito de Mariluz, Paulo Alves, o apoio do Governo do Estado foi essencial para que o projeto pudesse atender famílias de menor poder aquisitivo. “É um convênio extremamente importante porque dá condições para aqueles que não têm um salário alto conquistem uma casa própria, que é a maior dignidade de uma pessoa”, destaca.

Agência Estadual

Recent Posts

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

4 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

29 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais