Foto: Divulgação Prefeitura de Mariluz
A Vigilância Ambiental e Sanitária de Mariluz emitiu uma nota através das redes sociais da Prefeitura, alertando a população a respeito da presença de escorpiões e outros animais peçonhentos. A nota informa aos cuidados que a população deve tomar e precauções para evitarem a proliferação dos animais.
De acordo com as informações fornecidas, já foram encontrados 224 escorpiões escondidos em terrenos ou escondidos embaixo de madeiras e materiais acumulados. Em um dos casos uma pessoa foi picada por um animal, porém não houve agravamento da situação.
As instruções são para não acumular lixo e mantê-lo sempre fechado, usar botas e luvas para remover madeiras, telhas e lajotas, evitar plantas com muitas folhagens, eliminar insetos, principalmente as baratas que são os alimentos preferidos dos escorpiões. Eles também atentam ao cuidado de sempre examinar roupas e calçados antes de vestir, verificar antes de dormir lençóis e embaixo da cama. Animais como sapos, corujas e pássaros se alimentam de escorpiões e ajudam no combate dos mesmos.
Os principais sintomas de picada de escorpião são febre, arrepios, salivação, vômitos e diarreia, dificuldade em respirar e pode causar insuficiência cardíaca, e nesses casos, recomenda-se a procurar um médico imediatamente.
(Com informações da Prefeitura Municipal de Mariluz)
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais