Foto: Divulgação Prefeitura de Mariluz
A Vigilância Ambiental e Sanitária de Mariluz emitiu uma nota através das redes sociais da Prefeitura, alertando a população a respeito da presença de escorpiões e outros animais peçonhentos. A nota informa aos cuidados que a população deve tomar e precauções para evitarem a proliferação dos animais.
De acordo com as informações fornecidas, já foram encontrados 224 escorpiões escondidos em terrenos ou escondidos embaixo de madeiras e materiais acumulados. Em um dos casos uma pessoa foi picada por um animal, porém não houve agravamento da situação.
As instruções são para não acumular lixo e mantê-lo sempre fechado, usar botas e luvas para remover madeiras, telhas e lajotas, evitar plantas com muitas folhagens, eliminar insetos, principalmente as baratas que são os alimentos preferidos dos escorpiões. Eles também atentam ao cuidado de sempre examinar roupas e calçados antes de vestir, verificar antes de dormir lençóis e embaixo da cama. Animais como sapos, corujas e pássaros se alimentam de escorpiões e ajudam no combate dos mesmos.
Os principais sintomas de picada de escorpião são febre, arrepios, salivação, vômitos e diarreia, dificuldade em respirar e pode causar insuficiência cardíaca, e nesses casos, recomenda-se a procurar um médico imediatamente.
(Com informações da Prefeitura Municipal de Mariluz)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais