Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Umuarama

Após longo período de estiagem, Umuarama registra chuva nesta quarta-feira

A temperatura mínima prevista para o dia é de 14ºC e a máxima de 20ºC

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Após longo período de estiagem, Umuarama registra chuva nesta quarta-feira
Jaqueline Mocelin
OBemdito
12 de maio de 2021 10h46

Enfim a tão aguardada chuva chegou. Após um longo período de estiagem e o mês de abril mais seco dos últimos anos, Umuarama registra chuva nesta quarta-feira (12). As primeiras pancadas começaram ainda na noite de terça-feira (11) e avançaram pela madrugada.

Na manhã desta quarta a temperatura é mais baixa do que nos últimos dias – por volta das 10h estava na casa dos 16,9ºC, com sensação térmica de 16ºC. A mínima prevista para o dia é de 14ºC e a máxima de 20ºC.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a condição de instabilidade persiste nesta manhã no Paraná. Chove praticamente em todos os setores, mas no oeste, centro e no leste (RMC e litoral) a chuva é contínua e mais significativa. Em Curitiba já choveu perto de 25 mm, enquanto em Campo Mourão foram 13,6 mm.

O instituto de meteorologia informa que ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com os maiores acumulados previstos entre a região central e leste do Estado. Chove também no noroeste e no norte pioneiro. Não se descarta a ocorrência de rajadas de vento moderadas em pontos isolados. Temperaturas variam pouco durante o dia, e a partir da noite observa-se um forte resfriamento especialmente no oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense.

Já na quinta-feira (13) o eixo da frente fria se afasta em direção ao Sudeste do País. Assim, a estabilidade atmosférica volta a predominar em grande parte das regiões paranaenses. Apenas entre os Campos Gerais e o leste (RMC e litoral), devido aos ventos que sopram do oceano em direção ao continente, ainda há condição para chuviscos ocasionais. No interior a nebulosidade fica variável (especialmente mais ao norte). Amanhecer com temperaturas baixas, principalmente nos setores mais sul do Estado. Ao longo do dia temperaturas ficam amenas no Paraná (não esquenta muito).

Em Umuarama, na quinta-feira o sol deve voltar a brilhar. A temperatura varia de 11ºC a 25ºC.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.