Foto: Ilustrativa
Uma professora de Maringá caiu no golpe do ‘Tinder’ e perdeu aproximadamente R$ 25 mil reais. O caso foi registrado na Delegacia de Estelionato.
A vítima, uma mulher de 42 anos, disse que parecia ter encontrado o amor de sua vida pelo aplicativo de namoro. O homem bonito e inteligente se apresentava como um engenheiro renomado e rico.
Depois de um mês de conversa, os dois decidiram se encontrar e passaram um fim de semana inteiro na casa da professora em Maringá. Encantada com o charme e a gentileza do engenheiro, ela resolveu o presentear com uma viagem para a praia. Pegaram o carro no dia seguinte e foram para Santa Catarina.
O golpe estava funcionando como ele esperava, e durante a viagem o homem começou a pedir dinheiro para a filha que estaria doente. A mulher, sensibilizada, atendeu o pedido e fez várias transferências via Pix para ele. Segundo delegado responsável pelo caso, Fernando Garbelini, o golpista era muito convincente.
Depois de uma semana, o casal retornou para Maringá. Ela começou a perceber que ele tinha ficado diferente, com um semblante mais fechado. Assim que tiraram as coisas do bagageiro, o homem pediu o carro da professora emprestado para ir ao banco, e para a surpresa dela, simplesmente desapareceu.
A mulher procurou a polícia e contou tudo que tinha acontecido. O prejuízo estimado entre transferências e despesas foi de R$ 25 mil. As investigações apontam ele que pode estar agindo há muito tempo e ter feito outras vítimas, usando as mesmas artimanhas. O delegado ainda faz um alerta para que um Match não vire um pesadelo.
“O importante é fazer consultas na Internet, verificar se aquela pessoa realmente existe, ver as conexões, os amigos que possui nas redes socias, ver se pessoa trabalha onde realmente diz que trabalha. Sobre o primeiro encontro, evitar de receber a pessoa logo de cara em casa e conhecer primeiro em um local público. O que aconteceu com essa vítima poderia ser ainda muito pior, ela colocou o golpista na casa dela, alguém que nunca viu e que poderia ter feito coisas horríveis com ela”, alerta Garbelini.
(GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais