Foto: Reprodução Goionews

Paraná

Vídeo mostra onça passeando no centro de Goioerê antes de entrar em imóvel

Foto: Reprodução Goionews
Vídeo mostra onça passeando no centro de Goioerê antes de entrar em imóvel
Redação
OBemdito
25 de janeiro de 2022 17h36

A câmera de monitoramento de uma sorveteria de Goioerê mostra uma onça parda passeando pelo centro da cidade durante a madrugada. O animal entrou nos fundos da Imobiliária Atlântica, em um corredor que liga a um imóvel e foi visto pela moradora, que levou um grande susto.

No momento da filmagem o felino estava passeando pela Avenida Moisés Lupion. As imagens foram feitas às 5h13 da última sexta-feira (21). A onça desce a avenida e, com zoom na imagem, é possível ver o animal entrando na imobiliária.

A moradora do imóvel ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, um macho adulto de 29 quilos. Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e foi necessário uso de tranquilizante para retirar o animal.  

A onça estava em um corredor estreito nos fundos de uma empresa, o que dificultou a aplicação do sedativo para resgate. Em seguida o felino foi levado para atendimento em um hospital veterinário em Campo Mourão.  A onça estava saudável, porém muito assustada.

Após os exames ela foi devolvida a natureza. O felino foi solto em uma área de mata na região de Campo Mourão. O animal estava meio dopado por conta da medicação e os fiscais do IAT aguardaram ele adentrar em meio ao mato para garantir a reinserção na natureza.

(Redação OBemdito, com Goionews)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.