Foto: IAT UMUARAMA

Paraná

Onça-parda resgatada em Goioerê é solta em reserva ambiental na região

Onça-parda resgatada em Goioerê é solta em reserva ambiental na região
Redação
OBemdito
24 de janeiro de 2022 18h42

Uma onça-parda que invadiu uma casa no centro de Goioerê na última sexta-feira (21) foi devolvida a natureza. O felino foi soltou em uma área de mata em Campo Mourão. O animal estava meio dopado por conta da medicação e por isso, os fiscais do Instituto Água e Terra (IAT) aguardaram ele adentrar em meio ao mato para garantir a reinserção a natureza.

A onça estava em um corredor estreito nos fundos de uma empresa, o que dificultou a aplicação do sedativo para resgate. Após horas de um trabalho árduo, entre equipes do Instituto Água e Terra (IAT), Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros o animal foi resgatado.

O felino foi levado para atendimento em um hospital veterinário em Campo Mourão.  A onça estava saudável, porém muito assustada. É um macho e tem dois, além disso pesa 29 quilos.

Sobre a onça

Na última sexta-feira (21) uma visita especial chamou atenção de uma mulher que reside em Goioerê: uma onça. Ela ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, aparentemente adulta.

A situação aconteceu no corredor da casa, nos fundos de uma imobiliária, localizada na Avenida Moisés Lupion no centro da cidade.

Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e será necessário uso de tranquilizante para retirar o animal.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.