Foto: Reprodução Redes Sociais

Paraná

Onça-parda encontrada em quintal de Goioerê é resgatada após 7 horas de trabalho

Dona da casa ouviu um barulho perto do banheiro e deu de cara com a onça, nesta sexta-feira

Onça-parda encontrada em quintal de Goioerê é resgatada após 7 horas de trabalho
Redação
OBemdito
21 de janeiro de 2022 15h24

Após sete horas de trabalho equipes da Polícia Ambiental e Instituo Água e Terra (IAT) conseguiram resgatar uma onça-parda que estava refugiada no corredor de uma casa, nos fundos de uma imobiliária na Avenida Moisés Lupion em Goioerê.

A captura do animal foi possível com o uso de um tranquilizante. Após a aplicação a onça ficou sedada e foi capturada. Ela foi levada para uma clínica veterinária em Campo Mourão e depois de receber uma avaliação será levada para uma região de mata nativa.

A demora na realização do resgate ocorreu porque as equipes do IAT e Força Verde não possuíam o sedativo e arma para tranquilizar o animal. Uma arma usada pela Polícia Ambiental ajudou a sedar a onça que foi capturada.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Ambiental, Força Verde e IAT atuaram na captura do animal.

Sobre o caso:

Nesta sexta-feira (21) uma visita especial chamou atenção de uma mulher que reside em Goioerê: uma onça. Ela ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, aparentemente adulta.

A situação aconteceu no corredor da casa, nos fundos de uma imobiliária, localizada na Avenida Moisés Lupion no centro da cidade.

Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e será necessário uso de tranquilizante para retirar o animal.  Relembre aqui.

Foto: Tribuna da Região

(OBemdito, com Tribuna da Região)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.