Foto: Danilo Martins/OBemdito
Teve início pouco após as 18h desta sexta-feira (21) a sessão especial de julgamento do pedido de cassação do prefeito afastado de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom. A sessão acontece na Câmara Municipal e todos os 10 vereadores estão presentes.
Pozzobom não compareceu. Seu advogado, Gustavo Guedes, acompanha a sessão especial por meio de videoconferência.
A perda do cargo é pedida em virtude da suposta compra de um apartamento com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde. A denúncia contra Celso Pozzobom foi apresentada pelo eleitor Jorge Vieira.
A comissão processante que apurou as ilegalidades é composta pelo vereador Sorrisal como presidente, Ana Novais como relatora e Ednei do Esportes como membro.
A sessão é aberta ao público e também pode ser acompanhada pelas redes sociais da câmara com transmissão. É preciso ter dois terços dos votos entre os vereadores para que haja a cassação do prefeito. Celso Pozzombom está afastado das funções públicas desde setembro do ano passado, após determinação da justiça. O pedido do afastamento foi feito pelo Ministério Público do Paraná.
REQUERIMENTO DE SUSPENSÃO
Logo no início da sessão especial a defesa de Pozzobom apresentou um requerimento de suspensão da sessão de julgamento em face de suposta parcialidade de Ana Novaes e Mateus Barreto. O pedido foi protocolado na tarde desta sexta-feira.
O requerimento foi indeferido pelo presidente da Câmara, Fernando Galmassi.
No momento (18h55) está sendo lido o pedido de cassação e outros documentos relativos ao processo. A expectativa é de que a leitura demora cerca de 2 horas. Somente após isso terá início a votação.
Acompanhe a sessão aqui.
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais