Foto: BigStock
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) definiu uma nova política para as professoras grávidas da rede estadual de ensino: elas poderão dar aulas sempre on-line.
A partir deste ano, as professoras PSS poderão pegar aulas, dando lições de reforço à distância, on-line. A medida também se aplica às docentes que estavam atuando com carga horária extraordinária em 2021. Nos dois casos, a medida se aplica às docentes que já estavam se dedicando à rede em 2021.
Essa política segue a legislação federal e obedece a um princípio do governo estadual. Para zelar pela saúde das docentes, a lei federal determina que as professoras grávidas só podem dar aulas a distância. Para cuidar das mães paranaenses, o governo estadual quer que elas tenham renda, educando os nossos estudantes. Para as professoras QPM, nada muda. Elas continuarão recebendo o salário regularmente e poderão, também, dar aulas a distância.
O Paraná valoriza e respeita as nossas educadoras em cada momento da sua jornada profissional. Respeitar as mães e mulheres do nosso Estado é um compromisso do Paraná.
(Assessoria)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais