Foto: BigStock
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) definiu uma nova política para as professoras grávidas da rede estadual de ensino: elas poderão dar aulas sempre on-line.
A partir deste ano, as professoras PSS poderão pegar aulas, dando lições de reforço à distância, on-line. A medida também se aplica às docentes que estavam atuando com carga horária extraordinária em 2021. Nos dois casos, a medida se aplica às docentes que já estavam se dedicando à rede em 2021.
Essa política segue a legislação federal e obedece a um princípio do governo estadual. Para zelar pela saúde das docentes, a lei federal determina que as professoras grávidas só podem dar aulas a distância. Para cuidar das mães paranaenses, o governo estadual quer que elas tenham renda, educando os nossos estudantes. Para as professoras QPM, nada muda. Elas continuarão recebendo o salário regularmente e poderão, também, dar aulas a distância.
O Paraná valoriza e respeita as nossas educadoras em cada momento da sua jornada profissional. Respeitar as mães e mulheres do nosso Estado é um compromisso do Paraná.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais