Foto: Reprodução Redes Sociais
Após sete horas de trabalho equipes da Polícia Ambiental e Instituo Água e Terra (IAT) conseguiram resgatar uma onça-parda que estava refugiada no corredor de uma casa, nos fundos de uma imobiliária na Avenida Moisés Lupion em Goioerê.
A captura do animal foi possível com o uso de um tranquilizante. Após a aplicação a onça ficou sedada e foi capturada. Ela foi levada para uma clínica veterinária em Campo Mourão e depois de receber uma avaliação será levada para uma região de mata nativa.
A demora na realização do resgate ocorreu porque as equipes do IAT e Força Verde não possuíam o sedativo e arma para tranquilizar o animal. Uma arma usada pela Polícia Ambiental ajudou a sedar a onça que foi capturada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Ambiental, Força Verde e IAT atuaram na captura do animal.
Sobre o caso:
Nesta sexta-feira (21) uma visita especial chamou atenção de uma mulher que reside em Goioerê: uma onça. Ela ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, aparentemente adulta.
A situação aconteceu no corredor da casa, nos fundos de uma imobiliária, localizada na Avenida Moisés Lupion no centro da cidade.
Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e será necessário uso de tranquilizante para retirar o animal. Relembre aqui.
(OBemdito, com Tribuna da Região)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais