Foto: Reprodução Redes Sociais
Após sete horas de trabalho equipes da Polícia Ambiental e Instituo Água e Terra (IAT) conseguiram resgatar uma onça-parda que estava refugiada no corredor de uma casa, nos fundos de uma imobiliária na Avenida Moisés Lupion em Goioerê.
A captura do animal foi possível com o uso de um tranquilizante. Após a aplicação a onça ficou sedada e foi capturada. Ela foi levada para uma clínica veterinária em Campo Mourão e depois de receber uma avaliação será levada para uma região de mata nativa.
A demora na realização do resgate ocorreu porque as equipes do IAT e Força Verde não possuíam o sedativo e arma para tranquilizar o animal. Uma arma usada pela Polícia Ambiental ajudou a sedar a onça que foi capturada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Ambiental, Força Verde e IAT atuaram na captura do animal.
Sobre o caso:
Nesta sexta-feira (21) uma visita especial chamou atenção de uma mulher que reside em Goioerê: uma onça. Ela ouviu um barulho na janela de vidro do banheiro e foi verificar o que estava acontecendo. No local estava uma onça parda, aparentemente adulta.
A situação aconteceu no corredor da casa, nos fundos de uma imobiliária, localizada na Avenida Moisés Lupion no centro da cidade.
Assustada, a mulher acionou as autoridades (Polícia Ambiental e Instituto Água e Terra – IAT estão no local) e será necessário uso de tranquilizante para retirar o animal. Relembre aqui.
(OBemdito, com Tribuna da Região)
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais