Foto: Divulgação Saau
Uma cachorra em situação de maus-tratos foi recolhida pela Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), na tarde de quarta-feira (12). A situação foi registrada no Jardim Ouro Branco.
“Nós recebemos uma denúncia e fomos acompanhados da Polícia Militar (PM) para verificar. Quando chegamos ao local, vimos o animal sem água e comida”, contou Ana Polaquini, presidente da Saau.
De acordo com a presidente, a cadela está bem desnutrida e com erliquiose, a doença do carrapato. “O animal está internado e recebendo todos os cuidados. Ela está bem fraca e, a princípio, sem comida há muitos dias”, observou.
Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar a situação de maus-tratos. Na residência vivem outros animais. Segundo a Saau eles estão bem de saúde, mas podem acabar sofrendo as mesmas consequências da cachorra que foi resgatada.
“Essa família não tem condições de ter animais. Não vimos na residência nenhum local com água e comida, mas como esses animais estão bem não poderíamos recolher. Nós fizemos um boletim de ocorrência e vamos encaminhar os laudos e fotos com a situação do animal para o Ministério Público”, finalizou Ana.
A cadela está em tratamentos e após a recuperação será colocada para adoção.
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais