Foto: Divulgação Saau

Umuarama

Saau resgata cachorra desnutrida e com doença do carrapato após denúncias

Saau resgata cachorra desnutrida e com doença do carrapato após denúncias
Marta Paula
OBemdito
13 de janeiro de 2022 12h47

Uma cachorra em situação de maus-tratos foi recolhida pela Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), na tarde de quarta-feira (12).  A situação foi registrada no Jardim Ouro Branco.

“Nós recebemos uma denúncia e fomos acompanhados da Polícia Militar (PM) para verificar. Quando chegamos ao local, vimos o animal sem água e comida”, contou Ana Polaquini, presidente da Saau.

De acordo com a presidente, a cadela está bem desnutrida e com erliquiose, a doença do carrapato. “O animal está internado e recebendo todos os cuidados. Ela está bem fraca e, a princípio, sem comida há muitos dias”, observou.

Um boletim de ocorrência foi registrado para apurar a situação de maus-tratos. Na residência vivem outros animais. Segundo a Saau eles estão bem de saúde, mas podem acabar sofrendo as mesmas consequências da cachorra que foi resgatada.

“Essa família não tem condições de ter animais. Não vimos na residência nenhum local com água e comida, mas como esses animais estão bem não poderíamos recolher. Nós fizemos um boletim de ocorrência e vamos encaminhar os laudos e fotos com a situação do animal para o Ministério Público”, finalizou Ana.

A cadela está em tratamentos e após a recuperação será colocada para adoção.

Foto: Divulgação Saau
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.