Foto: Divulgação Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental de Umuarama resgatou 11 aves que estavam sendo mantidas em cativeiro sem a devida autorização, em Goioerê. A situação foi registrada nesta quarta-feira (12), após uma solicitação do Ministério Público.
Durante as diligências os policiais identificaram duas casas que estavam com plantel desatualizados e ainda haviam pássaros nativos da fauna silvestre sem autorização. As aves estavam aprisionadas em gaiolas metálicas na área externa da residência.
Os dois homens foram encaminhados para a sede da Companhia da Polícia Militar para lavratura das medidas administrativas. Foram realizados quatro auto de infrações por crimes ambientais, além de multa no valor de R$ 15.500. Os pássaros foram reinseridos na natureza.
Foram resgatados, três trinca-ferro, um sábia laranjeira, uma coleirinha, um tie-preto, um bigodinho e um viana-soldadinho. Os oitos pássaros estavam sem autorização do órgão ambiental e dentro de gaiolas. Na outra residência foi apreendida, um sabia laranjeira, coleirinha e trinca-ferro.
As aves anilhadas após conferidas e que constavam nos plantéis dos criadores permaneceram com eles, sendo no total seis aves: dois pássaros pretos, dois trinca-ferro, uma coleirinha, e um sabia laranjeira.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais