Rudson de Souza Publisher do OBemdito Caso de jovens arrastados por enxurrada no Paraná ganha novo capítulo neste domingo
Os dois adolescentes que desapareceram após serem arrastados pela correnteza de um rio em Rolândia, no norte do Paraná, foram encontrados com vida. Eles conseguiram sair da água ainda no sábado (7), mas não foram localizados pelas equipes de resgate naquele momento.
Os jovens retornaram para casa assustados com o ocorrido. A confirmação foi recebida pelas equipes que se preparavam para retomar as buscas na manhã deste domingo (8).
LEIA TAMBÉM: Mãe suspeita de matar filhos de 1 e 5 anos percorreu mais de duas horas com corpos no carro
O episódio aconteceu durante um temporal na região do Jardim Monte Carlo. Um grupo de oito amigos estava às margens e dentro do córrego Maracanã quando a força da água provocou o acidente.
De acordo com a Polícia Militar, um dos adolescentes caiu no rio, bateu a cabeça e ficou preso próximo a uma pedra. Ao tentar socorrer o amigo, outro jovem entrou na água, mas os dois acabaram arrastados pela correnteza.
Na sequência, uma menina de 12 anos, que ainda não havia atravessado o curso d’água, também caiu e foi levada pela enxurrada. Os outros cinco integrantes do grupo conseguiram sair sem ferimentos e buscaram ajuda em uma residência próxima.
O corpo da adolescente foi localizado e retirado da água ainda no sábado. A operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar. Drones também foram utilizados para auxiliar no mapeamento da área.
A Polícia Civil acompanha a ocorrência e ficará responsável por investigar as circunstâncias do acidente, incluindo a sequência dos acontecimentos e as condições em que o grupo foi surpreendido pela força da correnteza.
(Com informações da TN Online)
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





