Redação Publisher do OBemdito

Corpo de homem encontrado morto em Lovat não tem indícios de crime, diz polícia civil

O Instituto Médico Legal (IML) concluiu na noite de quarta-feira (15), os exames de necropsia no corpo de um homem […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Corpo de homem encontrado morto em Lovat não tem indícios de crime, diz polícia civil
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 10h30 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 16h39

O Instituto Médico Legal (IML) concluiu na noite de quarta-feira (15), os exames de necropsia no corpo de um homem encontrado morto em uma propriedade rural, no distrito de Lovat, em Umuarama. De acordo com o Delegado Osnildo Carneiro Lemes, o homem não apresentava ferimentos, lesões ou sinais de violência.

O delegado acrescentou que o IML extraiu as vísceras e enviou para o laboratório toxicológico de Curitiba para teste de envenenamento, o que é considerado um procedimento de praxe.

Após exames realizados por médicos legistas ficou confirmada a morte como sendo de causa natural. Vilson Costa, de 41 anos, estava desaparecido desde o último domingo (12), após uma discussão com a esposa.

Nesta quarta-feira (15), a sogra dele foi regar as plantações e encontrou o homem já sem vida. O corpo estava em estado avançado de decomposição.

A esposa conversou com OBemdito e contou que Vilson tinha hábito de beber com frequência, mas não era agressivo. Além disso, comentou desconhecer qualquer desavença que poderia ter motivado um homicídio.

Lucimara informou que Vilson era muito ciumento e que por isso ela pouco saía de casa. Também disse que antes de virem para Umuarama, ele tinha o hábito de sair e voltar para casa apenas dois ou três dias depois. Por isso inicialmente ela não tinha se preocupado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.