Foto de Luiz Fernando Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Neto de ex-prefeito morre após engasgar com carne aos 22 anos

O jovem Theodoro Machado, que morreu engasgado com carne.
Foto: Redes Sociais
Foto de Luiz Fernando
Publicado em 28 de outubro de 2026 às 14h16 - Modificado em 28 de outubro de 2026 às 14h16

O jovem Theodoro Machado Tetila, de 22 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de carne na segunda-feira (26), em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele era neto de José Laerte Tetila, ex-prefeito do município. Apesar das tentativas de socorro, o rapaz não resistiu.

Segundo informações, um médico que mora nas proximidades foi chamado para prestar os primeiros atendimentos à vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e iniciou o transporte do jovem até um hospital da região. Entretanto, a morte foi constatada durante o percurso.

Não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias em que ocorreu o engasgo.

Jovem era neto de ex-prefeito de Dourados

Theodoro era neto de José Laerte Tetila, que já ocupou o cargo de prefeito de Dourados, e filho de André Tetila.

A morte provocou manifestações de pesar, incluindo uma nota divulgada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Na publicação, o partido prestou solidariedade ao pai do jovem, André Tetila, aos avós, Zonir e José Laerte Tetila, e aos demais familiares.

A despedida ocorreu no complexo Pax Primavera, instalado na antiga unidade 2 do Colégio Objetivo, na região central de Dourados.

O sepultamento foi realizado na terça-feira (27), no Cemitério Parque Primavera.

(Com informações TN Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Luiz Fernando

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.