Foto: Prefeitura de Icaraíma
Carretas com o Projeto Vida Marinha, adaptado dentro de um contêiner, que inspira a realidade do fundo do mar, estiveram em Icaraíma nesta semana. O objetivo foi mostrar aos alunos e população em geral os impactos ambientais dos oceanos causados pela ação do homem. Duas carretas, sendo que uma ficou em frente a Praça da Bíblia e a outra na Escola Municipal de Icaraíma levaram conhecimento aos estudantes.
No interior foi apresentado a vida marinha a todos os alunos e visitantes, sempre orientados por um palestrante que mostrava os animais e também colocava os impactos que estes sofrem com a ação degradadora dos oceanos, onde a fauna e flora marinha sofrem constantemente com o derramamento de petróleo, pesca predatória, lixo e esgoto no mar.
O Prefeito Marcos Alex destacou a importância de instruir todos os alunos e a população em geral para as questões ambientais que afetam diretamente nossa vida. “Essas apresentações da vida marinha através das duas carretas nos fazem despertar o quanto precisamos cuidar do nosso planeta, seja na terra, rios ou oceanos. Cuidar da natureza é um dever de todos nós e passar isso aos nossos alunos é despertar desde cedo a consciência da preservação ambiental”, disse.
Ao todos participaram os alunos que estão frequentando as aulas presenciais das Instituições Municipais de Ensino: Escola Municipal do Campo Monteiro Lobato, EMC Tancredo Neves, Escola Municipal Icaraíma, CMEI Arco Íris, CMEI Bruna e CMEI Casinha Feliz, além dos alunos da Escola Dimensão e APAE.
(assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais