Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma postagem que repercutiu em todo Paraná nesta sexta-feira (10) pedindo doação de um prato específico para uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas que não trazia nenhum tipo de informação sobre a pessoa, acabou levantando dúvidas dos internautas sobre a veracidade.
Em Umuarama muitos internautas compartilharam a postagem. OBemdito checou junto à Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que informaram que não se tratava de uma criança umuaramense.
Na sequência chegou até a redação uma nota assinada pela Apae de Mirassol, em São Paulo, informando que também não tinha nenhum aluno que se enquadrava nesta situação em que o prato quebrado interferiu na rotina e que, na verdade, o caso havia ocorrido em Araçatuba.
A reportagem de OBemdito entrou em contato então com a APAE de Araçatuba, que explicou, por telefone, que a criança não é aluno da instituição, mas que a história é verídica e que o menino chamado Josué já recebeu vários pratos iguais aos que acabou quebrando.
Os objetos foram enviados nesta quinta-feira (09) para a criança e a situação já está resolvida.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais