Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Criança autista que precisava de prato é de Araçatuba e já recebeu objeto

Uma postagem que repercutiu em todo Paraná nesta sexta-feira (10) pedindo doação de um prato específico para uma criança com […]

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Criança autista que precisava de prato é de Araçatuba e já recebeu objeto
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de dezembro de 2021 às 16h09 - Modificado em 11 de dezembro de 2021 às 06h55
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Uma postagem que repercutiu em todo Paraná nesta sexta-feira (10) pedindo doação de um prato específico para uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas que não trazia nenhum tipo de informação sobre a pessoa, acabou levantando dúvidas dos internautas sobre a veracidade.

Em Umuarama muitos internautas compartilharam a postagem. OBemdito checou junto à Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA) e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que informaram que não se tratava de uma criança umuaramense.

Na sequência chegou até a redação uma nota assinada pela Apae de Mirassol, em São Paulo, informando que também não tinha nenhum aluno que se enquadrava nesta situação em que o prato quebrado interferiu na rotina e que, na verdade, o caso havia ocorrido em Araçatuba.

A reportagem de OBemdito entrou em contato então com a APAE de Araçatuba, que explicou, por telefone, que a criança não é aluno da instituição, mas que a história é verídica e que o menino chamado Josué já recebeu vários pratos iguais aos que acabou quebrando.

Os objetos foram enviados nesta quinta-feira (09) para a criança e a situação já está resolvida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.