Foto: PMPR
A Polícia Militar (PM) utilizou uma pistola taser para conter um homem de 28 anos durante um atendimento conjunto com o Samu na madrugada desta terça-feira (22), em Umuarama. Segundo a PM, ele estava extremamente agitado e recusava assistência médica no Parque Jabuticabeiras.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h20. Conforme o boletim policial, a tia do homem solicitou ajuda para que o sobrinho pudesse receber atendimento.
No local, os policiais e socorristas encontraram o homem ofegante, com salivação intensa e comportamento imprevisível. De acordo com a PM, ele movimentava objetos e se recusava a receber atendimento voluntariamente ou a ser encaminhado para uma unidade de saúde.
Inicialmente, as equipes tentaram realizar a contenção manual. A PM informou, porém, que a medida não foi suficiente diante da resistência apresentada pelo homem, que tem aproximadamente 2 metros de altura e 120 quilos.
Ainda segundo o registro policial, diante da dificuldade para contê-lo e com o objetivo de evitar ferimentos no próprio paciente, na familiar e nas equipes que realizavam o atendimento, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular, conhecida comercialmente como Taser.
Após a contenção, o homem foi imobilizado e colocado na maca da ambulância. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Umuarama, acompanhado por dois policiais militares durante o trajeto.
Na unidade de saúde, o paciente permaneceu sob atendimento médico.
O homem suspeito de cometer um duplo homicídio em Umuarama se apresentou à Polícia Civil…
A Copinha Smel de Futsal de Base está na reta final em Umuarama. A Secretaria…
Um motociclista de 23 anos ficou gravemente ferido em uma colisão entre uma Yamaha MT-03…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta sexta-feira (6) a lei que transforma…
A percepção sonora é o processo pelo qual o cérebro interpreta as ondas sonoras que…
A Copinha Smel de Futsal de Base entra nas últimas rodadas em Umuarama. Com 170…
Este site utiliza cookies
Saiba mais