Foto: reprodução redes sociais
Uma publicação que está repercutindo nas redes sociais em Umuarama, um pedido de doação de prato para uma criança autista, não tem confirmação de veracidade. A mesma postagem já foi feita por moradores de diversas outras cidades.
O texto informa que há uma criança com autismo que só se alimenta em um prato como o da foto acima e que objeto quebrou. Assim, várias pessoas se mobilizam compartilhando e comentando no intuito de ajudar.
O post, contudo, não tem nome da criança ou do responsável e também não traz nenhum telefone para contato.
No Twitter um famoso roteirista chegou a fazer o mesmo tipo de apelo, sem os contatos, mas informando que o caso aconteceu em São Paulo (veja aqui).
A reportagem de OBemdito entrou em contato com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Umuarama e Região (AMA) e foi informada que não há nenhuma criança atendida na instituição que esteja passando por essa situação.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também disse que não há nenhum estudante necessitando da doação deste prato.
Caso a postagem seja verídica e a pessoa seja identificada a AMA mencionou que pode receber a doação do prato e repassar à criança.
Pelas redes sociais, entidades de outras cidades fizeram alerta dizendo que a publicação é fake news. Uma delas foi a APAE de São José do Rio Preto. “Tem aparecido em vários lugares essa postagem desse prato…CUIDADO É FAKE NEWS….cada hora aparece com o nome de uma APAE diferente, não compartilhem pois não é real”, diz o post. Leia a íntegra aqui.
ATUALIZAÇÃO: Criança recebeu o prato. Clique aqui.
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais