Sexta-feira em Umuarama terá céu nublado e temperatura amena de até 27°C
A sexta-feira (18) será marcada por estabilidade no tempo em Umuarama, segundo previsão do Simepar. O céu terá muitas nuvens durante o dia, mas não há previsão de chuva.
A temperatura mínima prevista é de 16°C, registrada nas primeiras horas da manhã. À tarde, os termômetros devem chegar aos 27°C, com o maior aquecimento previsto para o início do período.
Com isso, a sexta-feira encerra uma sequência de dias mais estáveis em Umuarama. A chuva deve retornar à cidade no sábado (19) e continuar no domingo (20).
Chuva retorna a Umuarama no sábado
O sábado terá mudança nas condições do tempo em Umuarama. Conforme o Simepar, a previsão indica chuva ao longo do dia, com acumulado de 20,5 milímetros.
As temperaturas devem variar entre 19°C e 26°C. Também há previsão de rajadas de vento de até 50 km/h durante o período.
No domingo (20), a chuva continua em Umuarama, mas o volume previsto será menor. O Simepar estima acumulado de 2,1 milímetros e rajadas de vento de até 54 km/h.
A temperatura mínima deve ficar em 21°C, enquanto a máxima pode chegar aos 29°C. Assim, o domingo terá maior aquecimento mesmo com a presença da chuva.
Leia também: Aproxição de novo ciclone traz risco de temporais ao Paraná no fim de semana
Previsão do tempo para o Paraná
No Paraná, a sexta-feira terá possibilidade de chuva apenas no fim da noite. A condição deve atingir principalmente as regiões Oeste e Sudoeste, sem previsão de tempestades.
No Leste, os ventos provenientes do oceano devem manter maior cobertura de nuvens. Também existe possibilidade de chuviscos e chuva fraca, principalmente entre a Serra do Mar e as praias.
O Simepar também não descarta restrição de visibilidade entre a madrugada e a manhã. O amanhecer será frio em vários setores do Estado.
No Centro-Sul, as temperaturas podem ficar ligeiramente abaixo dos 10°C. Durante a tarde, o aquecimento ganha força, principalmente nas regiões Oeste e Norte.
Nessas áreas, os termômetros devem superar os 25°C. A mudança mais significativa ocorre no sábado, quando as instabilidades retornam ao Estado.
Temporais podem atingir o Paraná no sábado
A previsão do Simepar indica retorno dos temporais ao Paraná neste sábado. Um sistema de baixa pressão entre o Paraguai e o norte da Argentina favorece a entrada de calor e umidade.
Esse cenário contribui para o desenvolvimento de áreas de instabilidade e linhas de chuva. A circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera também favorece a formação das instabilidades.
No Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, as precipitações podem ocorrer a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, a chuva deve aparecer principalmente a partir da tarde.
Além da chuva, o Estado terá condições para rajadas de vento fortes, descargas atmosféricas e ocorrência de granizo. A intensidade do calor também será diferente entre as regiões.
No Leste, as temperaturas não devem subir muito durante o dia. Já na faixa Norte, o calor será mais expressivo, com máximas superiores a 27°C.
Previsão do tempo em Umuarama
Sexta-feira (18): céu com muitas nuvens e sem previsão de chuva. Mínima de 16°C e máxima de 27°C.
Sábado (19): previsão de chuva, com acumulado de 20,5 mm. Temperaturas entre 19°C e 26°C e rajadas de até 50 km/h.
Domingo (20): previsão de chuva, com acumulado de 2,1 mm. Temperaturas entre 21°C e 29°C e rajadas de até 54 km/h.

Fonte: Simepar
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





