Umuarama

Chuva com granizo pega umuaramenses de surpresa na tarde desta quarta-feira; com vídeos

Uma rápida chuva com granizo na tarde desta quarta-feira (29) pegou muitos umuaramenses de surpresa. Foi possível observar que várias pessoas estavam na rua no momento que começou a chover e muitas procuraram abrigo em comércios ou, pelo menos, nas marquises de estabelecimentos.

Enquanto ainda estava chovendo, diversos vídeos começaram a circular nas redes sociais. Algumas imagens mostram queda de granizo mais esparsa. Por outro lado, em alguns vídeos é possível ver pedras de gelo de tamanhos maiores e com mais volume.

Rosinha Aparecida Silva, moradora do Parque Bonfim, enviou a OBemdito vídeos que registrou em frente ao Bar do Zezão, estabelecimento tradicional da localidade. As imagens (confira no topo da página) mostram que aquela região da cidade teve maior quantidade de granizo que outras, como se pode observar nos vídeos que estão mais abaixo.

A princípio, as pedras de gelo não chegaram a causar prejuízos significativos na cidade. A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros não receberam solicitações da população para atender situações de estragos ou emergências.

Calor, chuva e granizo

Um dos fatores que pode ter levado à ocorrência da chuva com granizo foi o forte calor no início da tarde. Às 14h os termômetros marcavam 29,9ºC em Umuarama e a sensação térmica era 34ºC, com umidade relativa do ar em 62,6%.

Pouco tempo depois, por volta das 14h20, começou a chover e, em seguida, teve início a queda de granizo, o que levou à redução da temperatura. Conforme o site do Simepar, às 15h fazia 22,9ºC na cidade, com sensação térmica de 22ºC e umidade relativa do ar em 85,7%.

Previsão do tempo

Logo cedo, a previsão do tempo para Umuarama indicava mudança nas condições climáticas nesta quarta. Segundo o Simepar, a chegada de uma frente fria poderia provocar chuva ao longo do dia e redução da temperatura.

A previsão para quinta-feira (30) indica melhora nas condições do tempo na Capital da Amizade. O céu deve permanecer claro durante todo o dia e não há expectativa de chuva. A temperatura mínima deve ser de 18°C. Já a máxima pode atingir 27°C durante a tarde.

Veja mais detalhes aqui.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Anvisa manda recolher queijo com coliformes e molho pesto por presença de alergênico

Anvisa determinou o recolhimento de lote de queijo Minas Artesanal e de molho pesto após…

10 segundos ago

Comissão ouve testemunhas em processo de cassação contra prefeito de Cruzeiro do Oeste

A Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste para apurar denúncia contra…

16 minutos ago

Umuarama abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos

A Prefeitura de Umuarama abre na próxima segunda-feira (3) as inscrições para uma nova etapa…

54 minutos ago

Homem morre após beber água com cocaína durante evento; segurança é preso

Homem de 32 anos morreu após beber água com cocaína durante um evento em Belo…

1 hora ago

Chuva e granizo são registrados nesta quarta-feira em Umuarama; Inmet emite alerta laranja

Inmet coloca Umuarama e região em alerta laranja para tempestades com chuva intensa, ventos de…

2 horas ago

Campeonato Amador da Liga Mourãoense começa com jogo em Umuarama

Campeonato Amador da Liga Mourãoense começa neste sábado. Afau/Cama InBox estreia em casa, em Umuarama,…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais