Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Moradora de Alto Piquiri encontra irmãs pela web e sonha em abraçá-las

Francisca das Chagas Santos tem 56 anos e mora com a família em Alto Piquiri. Um dos sonhos de dona […]

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Moradora de Alto Piquiri encontra irmãs pela web e sonha em abraçá-las
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 13h51 - Modificado em 14 de dezembro de 2021 às 19h01
Gastro Umuarama

Francisca das Chagas Santos tem 56 anos e mora com a família em Alto Piquiri. Um dos sonhos de dona Francisca se tornou real recentemente após ela descobrir onde mora as irmãs. Durante a infância e a juventude elas não tiveram contato e Francisca não desistiu de encontrá-las.

“Nós nunca nos encontramos e somos filhas de outro pai e por isso não tivemos muito contato. Somos em três irmãos, eu até tive notícias em 1985, mas nunca afinidade. Chegamos a manter contato por cartas mas depois acabamos perdendo o vínculo”, contou.

Francisca contou à reportagem de OBemdito que os três irmãos chegaram a morar com a mãe no Nordeste e depois foram embora para o Pará. Um dos irmãos morreu. Dona Francisca lembrou emocionada sobre poder conversar com as irmãs.

“Um caminhoneiro que encontrou uma parente minha e isso foi tomando o rumo para que pudéssemos nos encontrar. As histórias se coincidiram e isso me deixou muito feliz e agora estamos mantendo contato e aproximação mesmo de que pela internet”, lembrou.

Agora o desejo da Piquiriense é poder abraçar as irmãs que moram em outro estado. ” Eu quero muito poder abraçar e conviver com elas. Apesar de que, elas moram muito longe e hoje eu não tenho condições financeiras de ir ao encontro delas. Mas acredito que Deus vai preparar esse momento para nós”, enfatizou.

Dona Francisca já havia perdido as esperanças em encontrar a família. “Eu fiquei muito feliz porque eu sempre sonhei em ter irmãos e acredito que elas também tenha ficado. Apesar de ter meus filhos eu me sentia sozinha e agora estou feliz e realizada”, observou.

Recentemente Dona Francisca manteve contato com uma das irmãs por vídeo chamada. “A ligação foi emocionante, e assim pudemos estreitar nossos laços. Minhas irmãs moram no Pará e a distância nos impede de estarmos pertos”, enfatizou.

A família de Francisca sonho com o encontro entre as irmãs. “Nós queremos fazer uma campanha para arrecadar um dinheiro para que elas possam se encontrar. Qualquer pessoa que puder nos ajudar ficaríamos gratos”, contou a filha.

Ao falar sobre o encontro ela se emociona. “Foi a mão de Deus para que esse sonho tivesse um final feliz. Agora espero em breve poder ter elas pertinho de mim”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.