Foto: reprodução
A menina Valentina Nobre Lima, de 11 anos, morreu neste domingo (5), após passar 23 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma picada de escorpião. O caso aconteceu no Distrito Federal.
A criança foi picada no dia 12 de junho. Após o acidente, a família chegou a procurar ajuda do Corpo de Bombeiros, mas decidiu levá-la diretamente ao Hospital Regional do Guará, por ser a unidade de saúde mais próxima.
No hospital, Valentina recebeu o soro antiescorpiônico. Apesar do atendimento, o quadro de saúde não apresentou a evolução esperada, e ela foi transferida para a UTI do Hospital Santa Lúcia, na Asa Norte.
Durante o período de internação, familiares e amigos promoveram vigílias e rodas de oração pela recuperação da menina.
Segundo a mãe da criança, Valentina sofreu três paradas cardíacas durante o tratamento. Uma delas durou cerca de 40 minutos.
A morte foi comunicada nas redes sociais pela irmã da vítima, Izabela Nobre.
“Embora a dor da saudade seja imensa, seguimos confiando que Deus realizou Sua boa e perfeita obra.”
Ela também agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas durante a internação.
“Somos gratos pela vida da Valentina, pelo amor que ela compartilhou e pelas lembranças que permanecerão para sempre em nossos corações.”
De acordo com Claudete Cirino, tia da menina, a presença de escorpiões era frequente na residência da família, principalmente no período chuvoso, no fim do ano.
Segundo ela, mais de 200 escorpiões já foram encontrados no imóvel ao longo do último ano.
As circunstâncias do acidente seguem sendo acompanhadas pelas autoridades do Distrito Federal.
(Com informações Banda B)
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…
Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…
Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…
A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…
Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME
Este site utiliza cookies
Saiba mais