Foto: Assessoria Adita

Umuarama

Aluno de Umuarama que venceu concurso nacional de redação recebe premiação

Kauã de Moraes Matias estuda na Escola Municipal São Cristóvão e concorreu com 270 mil alunos de todo o Brasil

Foto: Assessoria Adita
Aluno de Umuarama que venceu concurso nacional de redação recebe premiação
Redação
OBemdito
1 de dezembro de 2021 20h31

Ocorreu nesta quarta-feira (1º), em Umuarama, a premiação do estudante Kauã de Moraes Matias, aluno da 5º série do ensino fundamental da Escola Municipal São Cristóvão. Ele foi o vencedor do concurso nacional de redação do Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo.

Nesta edição os trabalhos seguiram o tema: “Vivendo num mundo mais sustentável com a economia circular”. O jovem paranaense concorreu com outros 2.200 alunos de Umuarama e 270 mil de todo o Brasil.

O evento, realizado na instituição, contou com a participação de estudantes e autoridades, dentre elas o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel.

“Essa premiação destacou o aprendizado ambiental que acompanha o projeto, o orgulho que Kauã representa para a família e todo o município, além do sucesso dos professores e da equipe de educação, que sempre se destacam no projeto Campo Limpo. Tanto a professora do Kauã e a comissão avaliadora, que soube escolher os melhores trabalhos do município, merecem esse reconhecimento”, destacou.

Na região Noroeste do Paraná o PEA Campo Limpo é coordenado pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita).

“Quero parabenizar a secretaria municipal de educação pela parceria. Com este resultado Umuarama sagra-se tricampeã nacional. Em 2018, com a redação do Aluno Kaique da Escola Carlos Gomes; em 2019, com o desenho da Daiane da Escola Rui Barbosa; e agora, em 2021, com a redação do aluno Kauã. Isso mostra que a educação do município está no caminho certo e nós ficamos felizes em contribuir com a instrução ambiental dessas crianças”, declarou o presidente da Adita, Jair Benália.

Já o gerente de Operações do Operações do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), Antônio Amaral, parabenizou o trabalho educacional realizado em toda região Noroeste do Estado.

“Em primeiro lugar parabenizo o aluno pela redação tão bem elaborada e também a professora Sandra Pizaia, por incentivar os estudantes na abordagem deste tema. Com certeza isso vai contribuir para a formação de pessoas conscientes e preservacionistas”, avaliou. 

O evento também contou com a presença do diretor executivo da Adita, Waldir José Baccarin, o coordenador regional de Operações do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), Fábio Macul, o presidente da Câmara e morador do Jardim São Cristóvão, Fernando Galmassi, o secretário de serviços públicos João Paulo dos Santos, a coordenadora geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisangela Reis e sua equipe.

(Assessoria Adita)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.