Fotos: Assessoria Norospar
Neste sábado, 13 de junho de 2026 , data que marca a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a equipe multidisciplinar da UTI Neonatal da Norospar promoveu uma ação especial. O objetivo é levar acolhimento, alegria e emoção às famílias dos bebês internados.
A unidade recebeu uma decoração temática inspirada no maior evento do futebol mundial, transformando o ambiente em um espaço ainda mais humanizado e acolhedor. A equipe da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Hospital e Maternidade Norospar que teve a ideia.
Como parte da iniciativa, os recém-nascidos participaram de um ensaio fotográfico especialmente preparado para registrar a primeira Copa do Mundo de suas vidas.
Vestidos com adereços alusivos ao Brasil e ao universo do futebol, os pequenos foram fotografados em cenários cuidadosamente produzidos pela equipe. Todos se dedicaram a criar lembranças afetivas para os pais em um período marcado por desafios, esperança e superação.
Além das fotografias, as famílias receberam cartões comemorativos personalizados, desenvolvidos para eternizar o momento e reforçar a importância de celebrar cada conquista durante a internação.
A ação integra as atividades de humanização desenvolvidas pela Norospar, que buscam promover bem-estar emocional aos pacientes e seus familiares, reconhecendo a relevância dos vínculos afetivos no processo de cuidado.
De acordo com a equipe da UTI Neonatal, a proposta foi proporcionar um momento de leveza e alegria em uma data que mobiliza milhões de brasileiros. Todas as imagens e vídeos foram produzidos com autorização prévia dos pais ou responsáveis, respeitando os princípios éticos e de privacidade da instituição.
A iniciativa reforça o compromisso da Norospar com uma assistência que vai além do tratamento clínico, valorizando também o acolhimento, a sensibilidade e o cuidado humanizado.
(Informações: Assessoria de Comunicação – Norospar)
Duas apostas registradas no Paraná ganharam R$ 20.116,27 cada no concurso 3.082 da Mega-Sena, realizado…
Os candidatos que farão o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026…
Uma massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas do Paraná após um período…
Uma operação integrada da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da…
Os cartões de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) terão novas regras a partir deste sábado…
Umuarama tem previsão de chuva para este sábado (7), segundo o Sistema de Tecnologia e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais