Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A 269ª Junta de Serviço Militar de Umuarama informa que o prazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho. Aqueles que se enquadram nas regras poderão realizar o procedimento via internet ou pessoalmente na Rua Bahia, nº 4322.
Todo brasileiro do sexo masculino no ano que completar 18 anos em 2026 (nascidos em 2008) são obrigados a fazer o alistamento. Para realizar o cadastro online, basta acessar o site alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. O alistamento é facultativo para as mulheres nas capitais dos estados.
O cidadão também poderá comparecer a Junta de Serviço Militar, portando RG, CPF e comprovante de endereço, para fazer seu alistamento pessoalmente. O horário de atendimento da 269ª Junta de Serviço Militar de Umuarama é de segunda-feira a quinta-feira das 8 às 12h e das 13h às 17h e na sexta-feira das 8h às 12h.
A 269ª Junta de Serviço Militar de Umuarama informa que aqueles que se encontrarem atrasados também deverão comparecer à unidade.
Além disso, após realizar o procedimento, o cidadão precisa consultar o site a partir de julho e verificar a aba “acompanhar alistamento”. Nela estarão as informações sobre a data e o horário em que deverão comparecer ao Tiro de Guerra de umuarama para a seleção.
O não cumprimento dessa exigência pode gerar diversas restrições, como:
– Impossibilidade de obter passaporte;
– Impedimento para assumir cargos no serviço público e privado;
– Multa pelo atraso no alistamento, conforme prevê a legislação;
– Para conclusão de curso superior.
Por fim, o cidadão que tiver dúvida poderá entrar em contato com a Junta de Serviço Militar através do telefone (44) 3906-1118.
(Informações: Assessoria PMU)
Duas apostas registradas no Paraná ganharam R$ 20.116,27 cada no concurso 3.082 da Mega-Sena, realizado…
Os candidatos que farão o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026…
Uma massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas do Paraná após um período…
Uma operação integrada da Polícia Federal, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da…
Os cartões de vale-refeição (VR) e vale-alimentação (VA) terão novas regras a partir deste sábado…
Umuarama tem previsão de chuva para este sábado (7), segundo o Sistema de Tecnologia e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais