Foto: Colaboração/OBemdito
Alunos de Alto Piquiri que estudam em Umuarama entraram em contato com a reportagem de OBemdito para reclamar da superlotação do ônibus que faz o transporte deles. O vídeo acima foi enviado por um dos estudantes.
Normalmente a Prefeitura disponibiliza três ônibus para os alunos, no entanto, o número caiu para um micro-ônibus em virtude da pandemia da Covid-19, que interrompeu as aulas.
Com a retomada gradativa das aulas, especialmente do Instituto Federal do Paraná (IFPR) que voltou em formato híbrido recentemente, o número de estudantes aumentou, o que causou desconforto para quem precisa de deslocar.
À OBemdito a Secretaria de Transportes informou que as imagens foram gravadas já no perímetro urbano de Umuarama e que de Alto Piquiri apenas seis estudantes saem sem ter lugar para sentar às terças-feiras e quintas-feiras.
“O que acontece é que por questões de horário nosso motorista pega alguns alunos de Umuarama para serem levados ao hospital veterinário e colégio agrícola enquanto na volta o motorista de Umuarama pega outros estudantes, os deixe em um ponto para que peguem o ônibus de Alto Piquiri”, explicou o secretário Wellington Rodrigo, o Toni.
A Prefeitura deve adquirir dois outros ônibus no valor de R$ 450 mil (recursos do Fomento Paraná) para 2022, segundo a Secretaria de Transportes. Até o fim do ano letivo 2021, em 17 de dezembro, apenas o micro-ônibus seguirá operando.
Para o ano que vem a operação deve ser retomada com 3 ônibus, de acordo com a pasta. O transporte seguirá sendo gratuito.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais