Foto: Colaboração/OBemdito
Alunos de Alto Piquiri que estudam em Umuarama entraram em contato com a reportagem de OBemdito para reclamar da superlotação do ônibus que faz o transporte deles. O vídeo acima foi enviado por um dos estudantes.
Normalmente a Prefeitura disponibiliza três ônibus para os alunos, no entanto, o número caiu para um micro-ônibus em virtude da pandemia da Covid-19, que interrompeu as aulas.
Com a retomada gradativa das aulas, especialmente do Instituto Federal do Paraná (IFPR) que voltou em formato híbrido recentemente, o número de estudantes aumentou, o que causou desconforto para quem precisa de deslocar.
À OBemdito a Secretaria de Transportes informou que as imagens foram gravadas já no perímetro urbano de Umuarama e que de Alto Piquiri apenas seis estudantes saem sem ter lugar para sentar às terças-feiras e quintas-feiras.
“O que acontece é que por questões de horário nosso motorista pega alguns alunos de Umuarama para serem levados ao hospital veterinário e colégio agrícola enquanto na volta o motorista de Umuarama pega outros estudantes, os deixe em um ponto para que peguem o ônibus de Alto Piquiri”, explicou o secretário Wellington Rodrigo, o Toni.
A Prefeitura deve adquirir dois outros ônibus no valor de R$ 450 mil (recursos do Fomento Paraná) para 2022, segundo a Secretaria de Transportes. Até o fim do ano letivo 2021, em 17 de dezembro, apenas o micro-ônibus seguirá operando.
Para o ano que vem a operação deve ser retomada com 3 ônibus, de acordo com a pasta. O transporte seguirá sendo gratuito.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais