Umuarama

Decreto municipal amplia capacidade de público em eventos em Umuarama

A Prefeitura de Umuarama editou nesta sexta-feira (26), o decreto 303/2021, que promove alterações no decreto 282/2021, ajustando medidas estabelecidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19.

O prefeito em exercício Hermes Pimentel considera a análise permanente do quadro e a reavaliação do cenário epidemiológico e da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde. Levou em conta ainda indicações do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE Municipal), que se reuniu nesta semana, e dados do boletim semanal de acompanhamento da pandemia, que indicam queda no número de casos positivos e nas internações hospitalares.

O novo decreto estabelece que, a partir de agora, eventos devidamente autorizados em espaço aberto poderão contar conte com até 6 mil pessoas, desde que sua ocupação não exceda 80% da capacidade máxima prevista para o local.

Já em espaços fechados, poderá contar com até 2.500 pessoas e ocupação não superior a 70% da capacidade do local. As demais recomendações do decreto 282 estão mantidas. As medidas entram em vigor a partir de sua publicação neste sábado (27), no órgão oficial do município.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais