Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Mais de 20 pessoas receberam multas por aglomerações em Umuarama

Prefeitura informa que elas estavam em aglomerações na avenida Maringá. Além Fiscalização contra a Covid-19 resultou em 11 notificações e infrações no fim de semana

Crédito: Assessoria PMU
Crédito: Assessoria PMU
Mais de 20 pessoas receberam multas por aglomerações em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de maio de 2021 às 20h05 - Modificado em 4 de maio de 2021 às 13h11
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Em cumprimento aos decretos municipais de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Umuarama, com medidas e orientações a serem observadas pelo comércio e população, mais uma ação de fiscalização foi realizada durante o final de semana pelas equipes da Guarda Municipal e do Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar.

Entre quinta-feira (29/4) e o último sábado (1º/5), foram emitidas duas infrações, nove notificações e realizadas 21 orientações, envolvendo tabacarias, bares, lanchonetes, restaurantes, trailer de lanches, rondas em estradas rurais e festas residenciais, além de um vestibular (orientação).

Além disso, a Vigilância Sanitária está entregando notificações de multa para pessoas que estavam aglomeradas na Avenida Maringá e tiveram o CPF anotado durante a fiscalização. Mais de 20 CPFs já foram identificamos e as multas enviadas pelos Correios. A multa individual por aglomeração é de R$ 202,00 e pode ser acrescida da multa de R$ 106,00 por não usar máscara.

No domingo (2), por volta das 10h, a equipe realizou patrulhamento junto com a Polícia Militar na quadra esportiva da escola no Parque Industrial, onde havia aglomeração de cerca de 150 pessoas devido a um torneio de futsal. Os participantes foram convidados a se retirar e obedeceram, com muitas reclamações e ânimos alterados. O responsável pelo torneio foi identificado e disse acreditar que as competições estavam liberadas, devido ao último decreto estadual. Posteriormente, às 15h30, a Guarda recebeu ligação informando sobre aglomeração no local.

Às 17h50 o vigia do Bosque Uirapuru pediu apoio pois um homem adentrou ao local mesmo sendo orientado a não entrar, devido às medidas restritivas contra a Covid. A equipe foi ao bosque e orientou o homem, que atendeu à recomendação e deixou o local.

Por volta das 22h40, uma viatura da GMU deslocou-se até uma chácara na Rua Santo André, Jardim São Cristóvão, para verificar denúncia de festa com aglomeração. No local, o responsável informou que o evento já havia se encerrado.

Na sexta-feira, por volta da meia-noite, um veículo foi notificado por estar estacionado em local proibido, na quadra onde funciona a feira no Lago Aratimbó e outro por estar com som alto na Rua Curió, próximo ao lago. Devido à presença da Guarda, outros veículos e pessoas que estavam no local se dispersaram. Posteriormente, outro veículo foi notificado por som alto na Avenida Maringá, região central.

A equipe também recebeu e conferiu denúncias de aglomeração na Rua Cambé e Av. Maringá, no sábado, festa com aglomeração de pessoas na Rua Sarandi e na Rua São Francisco, Jardim São Cristóvão, aglomeração de pessoas na calçada na Av. Ângelo Moreira da Fonseca, na Rua Valdomiro Sandri e na Rua João Faneco com Tomé de Souza, Jardim San Rafael – situações resolvidas no local, com orientação.

Uma pastelaria foi notificada por colocar mesas na calçada. Houve outra denúncia de aglomeração na Rua Cambé e Av. Maringá, em frente a estabelecimentos comerciais que poderiam funcionar até as 23h. Após este horário, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram ação para dispersar a aglomeração de pessoas e alguns que insistiam em permanecer, ao serem informados que seria anotado o número do CPF, também se retiraram.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.