Foto: Assessoria Câmara
A Câmara Municipal Umuarama, através da Comissão de Economia, Finanças de Fiscalização, se reuniu com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada. O encontro aconteceu na última semana e o objetivo foi debater as ações territoriais do Plano Plurianual (PPA) 2021-2023.
A comissão é presidida pelo vereador Ronaldo Cruz Cardoso.
Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto do Plano Plurianual deve ser encaminhado para a Câmara no primeiro ano de mandato. O projeto deve ser apreciado em comissões e discutido com representantes da sociedade civil organizada.
Participaram entidades como Pastoral da Criança, Colégio Alfa, Unipar, União das Associações de Moradores, entre outros segmentos. Os representantes analisaram e deram sugestões que poderão ser inseridas no plano como forma de fortalecer os propósitos sociais da empreita.
O PPA de Umuarama está pautado em: garantir a implementação de políticas de inclusão social; promoção do desenvolvimento econômico sustentável; compromisso de desenvolvimento e crescimento urbano de forma harmônica e a preservar o ambiente natural e a qualidade de vida dos cidadãos; desenvolvimento modelo de gestão pública eficiente e democrática, tendo como princípio a austeridade na gestão de recursos públicos.
Outras premissas são a implementação de ferramentas de softwares, de forma integrada, com objetivo da eficiência da gestão pública para melhor atendimento ao contribuinte e ao cidadão e o desenvolvimento de modelo de gestão pública eficiente e democrática.
(Assessoria Câmara)
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais