Política

Umuarama: Comissão da Câmara se reúne com sociedade civil para debater o PPA

A Câmara Municipal Umuarama, através da Comissão de Economia, Finanças de Fiscalização, se reuniu com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada. O encontro aconteceu na última semana e o objetivo foi debater as ações territoriais do Plano Plurianual (PPA) 2021-2023.

A comissão é presidida pelo vereador Ronaldo Cruz Cardoso.

Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto do Plano Plurianual deve ser encaminhado para a Câmara no primeiro ano de mandato. O projeto deve ser apreciado em comissões e discutido com representantes da sociedade civil organizada.

Participaram entidades como Pastoral da Criança, Colégio Alfa, Unipar, União das Associações de Moradores, entre outros segmentos. Os representantes analisaram e deram sugestões que poderão ser inseridas no plano como forma de fortalecer os propósitos sociais da empreita.

O PPA de Umuarama está pautado em: garantir a implementação de políticas de inclusão social; promoção do desenvolvimento econômico sustentável; compromisso de desenvolvimento e crescimento urbano de forma harmônica e a preservar o ambiente natural e a qualidade de vida dos cidadãos; desenvolvimento modelo de gestão pública eficiente e democrática, tendo como princípio a austeridade na gestão de recursos públicos.

Outras premissas são a implementação de ferramentas de softwares, de forma integrada, com objetivo da eficiência da gestão pública para melhor atendimento ao contribuinte e ao cidadão e o desenvolvimento de modelo de gestão pública eficiente e democrática.

(Assessoria Câmara)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

‘Danoninho’ conquista ouro em campeonato internacional de jiu-jítsu em Curitiba

O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…

23 minutos ago

PCPR fecha ponto de tráfico e conduz dois homens e adolescente em Cruzeiro do Oeste

A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…

40 minutos ago

Garis de Umuarama sofrem acidentes com agulhas e seringas descartadas no lixo comum

O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…

1 hora ago

Licença de Ademir Cabeção vence e notificação para cassação segue sem sucesso

A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…

1 hora ago

Homem morre em grave acidente envolvendo três veículos na PR-239

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…

2 horas ago

Prefeitos da Amerios cobram mais agilidade na transferência de pacientes pela Central de Leitos

Prefeitos da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) se reuniram nesta terça-feira com o…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais