Crédito: Jaqueline Mocellin

Paraná

Semana começa sem expectativa de chuva para Umuarama

A previsão do Simepar indica que chuvas mais abrangentes devem chegar ao Paraná apenas nos dias 13 ou 14 de maio

Crédito: Jaqueline Mocellin
Semana começa sem expectativa de chuva para Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
3 de maio de 2021 12h31

O tempo seco deve seguir em Umuarama pelos próximos dias. A previsão do instituto de meteorologia Simepar indica que chuvas mais abrangentes devem chegar ao Paraná apenas nos dias 13 ou 14 deste mês de maio. Porém, como se trata de uma previsão a médio prazo, esta situação precisa ser confirmada com o passar dos próximos dias.

Nesta segunda-feira (3) os umuaramenses enfrentam temperaturas variando de 17ºC e 32ºC. O céu está ensolarado, com poucas nuvens, bem espalhadas. Para terça-feira (4) o Simepar também prevê céu claro para a Capital da Amizade, com mínima de 17ºC e máxima de 33ºC. Apenas na próxima sexta-feira (7) há previsão de tempo nublado e temperaturas levemente mais baixas, variando entre 15ºC e 26ºC.

O instituto de meteorologia informa que a semana começa com pouca chuva no Paraná. Previsão de uma frente fria avançar pelo oceano entre a quinta e sexta-feira, mas com indicativo de precipitação pouco expressiva no Estado. Chove fraco perto de Santa Catarina e entre a região central e o litoral paranaense. Até quarta destaque para o calor da tarde.

Na segunda-feira, a tendência é de predomínio da condição de tempo estável no Paraná, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Assim, o tempo mais seco inibe a formação de nuvens com potencial para causar chuvas. Espera-se um maior predomínio de sol ao longo do dia na maior parte do estado e temperaturas elevadas em todos os setores. Nevoeiros também poderão se formar durante a madrugada e restringir a visibilidade até o amanhecer em vários pontos dos Campos Gerais, Centro-Sul e na RMC.

Na terça-feira, a tendência ainda é de predomínio da condição de tempo estável, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, o que irá desfavorecer a ocorrência de chuvas em todo o estado. Espera-se ainda pouca variação de nebulosidade em grande parte do Paraná e temperaturas elevadas em todos os setores. Ainda persistirá também a condição favorável para a formação de nevoeiros entre a madrugada e o amanhecer em vários pontos dos Campos Gerais, Centro-Sul e na RMC.

(Redação e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.