Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Motorista na contramão derruba condutor de Biz na avenida Portugal, em Umuarama

Motorista na contramão derruba condutor de Biz na avenida Portugal, em Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 09h21 - Modificado em 20 de fevereiro de 2026 às 10h29

Uma condutora que entrou pela contramão na avenida Portugal atingiu e derrubou um motociclista, no local próximo ao trevo de saída para Maria Helena, em Umuarama. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) e resultou em ferimentos no jovem que conduzia a motoneta.

A situação mobilizou equipes do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) por volta das 8h40. Segundo relato da condutora do Chevrolet Onix envolvido na batida, ela – que tem 22 anos e estava a caminho do seu primeiro dia de trabalho – não conhece muito a região e teria se confundido após o GPS enviá-la para a avenida Portugal.

Ao realizar a manobra de acesso à avenida pelo trevo, a condutora acabou acessando a via pela contramão. Nesse momento, um automóvel que seguia pela mão correta desviou e evitou uma colisão, porém o condutor da Honda Biz, de 24 anos, que seguia logo atrás não conseguiu e foi atingido pelo Onix.

Com o impacto, o motociclista foi lançado ao chão e sofreu escoriações no cotovelo e joelho. Ele foi socorrido pela equipe do Siate, porém recusou encaminhamento ao hospital. A motorista ficou bastante abalada com a situação, porém não sofreu ferimentos.

A Polícia Militar (PM) também esteve presente e acompanhou a situação. A condutora do Onix afirmou que possui seguro e ambos os envolvidos entraram em acordo no local do acidente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.