Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Namoro de 40 dias termina em ameaça e mobiliza Polícia Militar

Foto: PMPR
Namoro de 40 dias termina em ameaça e mobiliza Polícia Militar
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 15h41 - Modificado em 23 de janeiro de 2026 às 15h41

Uma ocorrência de ameaça mobilizou a Polícia Militar por volta das 20h de quinta-feira (22), no distrito de Vila Ipiranga, em Toledo, no Oeste do Paraná. Uma mulher acionou a PM após relatar que estava sendo ameaçada de morte pelo próprio namorado, com quem mantinha um relacionamento havia cerca de 40 dias.

Segundo as informações repassadas à polícia, a central recebeu o chamado com a indicação de que a vítima estaria em situação de risco iminente. Diante da gravidade do relato, a equipe se deslocou até uma propriedade rural onde a mulher mora para averiguar a denúncia.

Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a vítima, que descreveu um relacionamento que, segundo ela, rapidamente se transformou em um pesadelo. A mulher afirmou que, desde o início do namoro, sofre violência psicológica por parte do companheiro.

Comportamento agressivo

De acordo com o relato, o homem apresenta comportamento extremamente possessivo. Além disso, ele demonstra crises constantes de ciúmes e desconfiança. Sempre que a mulher precisa ir até a cidade para resolver questões pessoais, o namorado passa a ameaçá-la, acreditando que ela estaria se encontrando com outros homens.

No entanto, na noite do ocorrido, a situação teria se agravado. A vítima contou que recebeu diversas ligações do companheiro, nas quais ele teria feito ameaças diretas de morte. Segundo a mulher, o suspeito afirmou que estava armado e que iria até a propriedade rural.

Ainda conforme o relato, o homem ameaçou matar não apenas a namorada, mas também seus familiares. A gravidade das declarações causou pânico na vítima e motivou o acionamento imediato da Polícia Militar.

Procedimentos legais

Diante do cenário apresentado, a equipe policial avaliou a situação e prestou orientações à mulher sobre os procedimentos legais em casos de violência doméstica e familiar. Os policiais explicaram quais medidas podem ser adotadas para garantir a segurança da vítima.

A PM recomendou que a mulher procure a Delegacia da Mulher para registrar formalmente a ocorrência. A orientação inclui a solicitação de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que visam impedir a aproximação do agressor e preservar a integridade da vítima.

Casos de violência psicológica e ameaças em relacionamentos recentes têm chamado a atenção das autoridades. Segundo especialistas, comportamentos possessivos e controladores podem indicar situações de risco, especialmente quando acompanhados de intimidação e ameaças.

A Polícia Militar reforça a importância de buscar ajuda ao primeiro sinal de violência.

Com informações: CGN/BandaB

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.