Motocicleta Honda CG 160 apreendida pela Rotam do BPRv após constatação de adulteração nos sinais identificadores em Umuarama (Foto PMPR)
Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prendeu um suspeito e apreendeu uma motocicleta com sinais identificadores adulterados por volta das 14h10 desta quinta-feira (15), em Umuarama (PR).
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), os policiais receberam informações de que uma Honda CG 160 estaria circulando com indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular. A partir disso, foi intensificado o patrulhamento tático no perímetro urbano do município.
Durante as buscas, a equipe localizou e abordou a motocicleta. Na vistoria, os policiais confirmaram a adulteração dos sinais identificadores do veículo. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.
A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) apreendeu um veículo clonado e prendeu um homem de 30 anos por volta das 19h05 da noite de quarta-feira (14), na Zona III, em Umuarama (PR).
Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência de que um utilitário branco suspeito e possivelmente dublê/clonado, estaria circulando pela cidade. O veículo original seria de São José do Rio Preto (SP).
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel em uma oficina mecânica. No local, foi realizada a abordagem e a vistoria veicular. O condutor afirmou que utilizava o carro para trabalho e disse não saber sua procedência, alegando que pertenceria a outra pessoa.
Na análise dos sinais identificadores, a PM constatou que os números de chassi e motor correspondiam ao emplacamento, porém apresentavam indícios de adulteração.
Também foram verificadas a ausência das etiquetas autodestrutivas de identificação veicular (ETA) e das etiquetas nos batentes de porta e no cofre do motor. Além disso, os códigos QR das placas não retornaram informações precisas do veículo.
Diante das suspeitas, a equipe entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo, que localizou o veículo original em São José do Rio Preto. Após vistoria, confirmou-se que se tratava de um automóvel distinto, com chassi e motor regulares, caracterizando que o utilitário abordado em Umuarama era um clone.
O veículo foi apreendido, e o motorista recebeu voz de prisão. Ambos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens pelo crime de tráfico…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O Senai de Umuarama, em parceria com a Agência do Trabalhador, abriu inscrições para dois…
O fotógrafo umuaramense Asaff Saab de Souza voltou a ganhar destaque nas redes sociais. Desta…
Dois trabalhadores morreram após o desabamento de uma torre de transmissão. O acidente ocorreu na…
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou Thayane Smith por omissão de socorro após ela…
Este site utiliza cookies
Saiba mais