Foto: freepik
O Senai de Umuarama, em parceria com a Agência do Trabalhador, abriu inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos. As formações oferecem diversas vagas. Além disso, a iniciativa busca ampliar o acesso à qualificação profissional no município.
Os cursos são voltados à área de confecção. Por isso, atendem pessoas interessadas em ingressar ou se aperfeiçoar nesse setor. A ação conjunta reforça o papel das instituições na geração de oportunidades.
Um dos cursos disponíveis é o de Modelagem, Corte e Costura. A formação possui carga horária total de 160 horas. O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2026.
As atividades ocorrerão no período da tarde. O horário será das 13h às 17h. Dessa forma, o curso atende alunos que têm disponibilidade durante o dia. Além disso, o conteúdo prioriza o aprendizado prático.
O segundo curso oferecido é o de Auxiliar de Confecção, com foco em pequenos reparos. Assim como o primeiro, ele também tem carga horária de 160 horas. O início ocorre na mesma data, em 26 de janeiro de 2026.
Nesse caso, a equipe realizará as aulas no período noturno. O horário vai das 18h30 às 22h30. Assim, a formação contempla trabalhadores que atuam durante o dia. Além disso, amplia o acesso ao ensino gratuito.
Ambos os cursos acontecerão no mesmo local. As aulas serão ministradas na sede da Agência do Trabalhador de Umuarama. O endereço é avenida Rio Branco, número 4211. O espaço foi escolhido para facilitar o acesso da população.
Segundo a proposta, as vagas são gratuitas e limitadas. Por isso, a orientação é para que os interessados realizem a inscrição o quanto antes. A procura costuma ser alta nesse tipo de capacitação.
Além disso, o processo de inscrição ocorre de forma online. Os interessados podem se inscrever clicando aqui. A inscrição garante a participação no processo de seleção.
A iniciativa reforça a importância da formação técnica. Nesse sentido, o Senai atua como referência em educação profissional. Já a Agência do Trabalhador contribui com a articulação local.
Com isso, a parceria busca fortalecer o mercado de trabalho. Além de qualificar profissionais, os cursos ampliam as chances de inserção no setor produtivo.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens pelo crime de tráfico…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia…
O fotógrafo umuaramense Asaff Saab de Souza voltou a ganhar destaque nas redes sociais. Desta…
Dois trabalhadores morreram após o desabamento de uma torre de transmissão. O acidente ocorreu na…
O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou Thayane Smith por omissão de socorro após ela…
Este site utiliza cookies
Saiba mais