Umuarama

Policial de Umuarama, Matheus Chagas morre uma semana após sofrer ataque a tiros

O policial militar Matheus Chagas do Amaral, de 32 anos, morreu após permanecer internado por uma semana no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Anteriormente morador em Umuarama, Matheus foi baleado com 2 tiros na madrugada do último domingo (4).

Os tiros atingiram o pescoço e causaram ferimentos que deixaram o policial em estado gravíssimo. Ele estava de folga quando foi alvejado e dirigia seu carro pela Rua André Tosello, via paralela à Rodovia dos Bandeirantes.

Populares socorreram Matheus e o levaram ao Hospital Ouro Verde. Ao longo dos dias de internamento, ele estava em estado grave e inconsciente, mas com quadro clínico considerado estável. Apesar de todos os esforços da equipe médica, a gravidade dos ferimentos levou ao falecimento do policial, uma semana depois do ataque.

Até o momento, a investigação indica que ele foi vítima de uma tentativa de roubo. Porém, a Polícia Civil ainda está com o inquérito em andamento.

Uma vida em Umuarama

Matheus residia em Campinas há aproximadamente 10 anos, após passar no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. No entanto, nasceu em Paranavaí e veio para Umuarama com apenas 2 anos de idade.

Na Capital da Amizade permaneceu por cerca de 20 anos, período em que fez grandes amigos. Além disso, é em Umuarama que residem seus familiares e o filho. Por isso, a família decidiu que seu sepultamento será no município onde passou a maior parte da vida.

OBemdito conversou neste domingo (11) com Karina Oliver, amiga de Matheus e da família. “Conheço o Matheus desde que ele tinha uns 3 aninhos. Minha mãe e a mãe dele são amigas. Então, sou amiga da família”, disse.

Na conversa, Karina relembrou com saudosismo do amigo, que ela disse ser desde jovem muito batalhador. O primeiro trabalho foi aos 14 anos, como ajudante de pedreiro. Despois disso exerceu várias profissões, mas o sonho sempre foi se tornar policial militar.

“Ser policial era o grande sonho do Matheus e ele se dedicou muito para isso. Não passou no concurso do Paraná. Inclusive, no último, acabou não passando na prova física, mas passou no concurso do Estado de São Paulo. E, por isso, foi morar lá em Campinas”, recordou Karina.

Mesmo residindo em outro estado, Matheus visitava a família e o filho, em Umuarama, com frequência. Sempre teve muito carinho pela mãe Célia e o padrasto Joel e seu falecimento deixa uma lacuna no coração de todos.

Matheus no exercício da profissão que tanto sonhou – Foto: redes sociais

Homenagem ao policial Matheus Chagas do Amaral

Antes do translado do corpo para Umuarama, o 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (47º BPM/I) fará uma homenagem póstuma. A solenidade acontece às 20h deste domingo. Em seguida, o corpo segue para a despedida na cidade onde morou.

O velório de Matheus acontecerá na capela da Umuprev a partir das 9h de segunda-feira (12). O sepultamento será às 17h, do mesmo dia, no cemitério municipal de Umuarama.

(OBemdito com Hora Campinas)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais