Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

MPPR denuncia jovem que matou a própria mãe e o irmão de 10 anos no Paraná

Foto: Reprodução/TN Online
MPPR denuncia jovem que matou a própria mãe e o irmão de 10 anos no Paraná
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 10 de janeiro de 2026 às 15h18 - Modificado em 10 de janeiro de 2026 às 15h19

O Ministério Público do Paraná (MPPR) ofereceu denúncia criminal contra o jovem de 21 anos que matou a facadas a própria mãe e o irmão de dez anos no dia 4 de janeiro. A denúncia ocorreu na sexta-feira (9) por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, que acompanha o caso.

Conforme a denúncia, o homem teria atacado o irmão no porão da residência da família, motivado por ciúmes quanto ao tratamento dado a ele pela mãe. Quando esta tentou socorrer o filho mais novo, após ouvir seus gritos, também foi assassinada.

O MPPR aponta homicídio qualificado por motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa da vítima no assassinato da criança. No caso da mãe, indica a ocorrência de feminicídio (por ter sido o delito praticado por razões da condição do sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar), também com as mesmas qualificadoras.

O Promotor de Justiça, Eduardo Labruna Dahia, falou sobre o caso. Confira o áudio abaixo:

O denunciado está preso na Cadeia Pública de Curitiba desde a data dos crimes.

Relembre o caso

Um jovem confessou ter matado a própria mãe, Juliana Galardinovic Ribeiro, de 45 anos, e o irmão de 10 anos, em Campo Largo. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no último domingo (4) e o jovem alegou que a motivação foi ciúmes da relação entre a mãe e o filho mais novo.

Os policiais encontraram as vítimas mortas no porão da casa onde a família morava. A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante em frente ao imóvel. Já na Delegacia, o jovem admitiu os assassinatos da mãe e do irmão. A Polícia Civil concluiu o inquérito e o indiciou por feminicídio e homicídio qualificado.

De acordo com o depoimento prestado à polícia, o jovem afirmou que vinha planejando o crime. As vítimas foram atingidas por golpes de faca. Após os assassinatos, ele teria lavado a arma utilizada e chegou a responder, no celular da mãe, uma mensagem enviada por uma vizinha que relatou ter ouvido gritos vindos da residência.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito declarou fazer uso de medicamentos psiquiátricos.

(Informações: Assessoria MPPR, OBemdito e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.