PM e Guarda Municipal de Altônia localizam indivíduo procurado pela justiça
A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Altônia uniram forças para localizar e prender um indivíduo procurado pela justiça. A ação ocorreu na tarde de sábado (10), por volta das 14h50, na Rua São João, no centro da cidade de Altônia.
A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima, via telefones 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar). O informante repassou a localização de um homem com mandado de prisão em aberto.
Em seguida, as equipes de Rádio Patrulha do 25º Batalhão da PM e da Guarda Municipal iniciaram o patrulhamento ostensivo em busca do procurado pela justiça. No endereço indicado pela denúncia, os agentes visualizaram um indivíduo que correspondia às descrições.
Os agentes fizeram a abordagem e, além disso, consultaram os sistemas oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP). Dessa forma, confirmaram a existência de um mandado de prisão vigente.
O Poder Judiciário é o responsável por expedir o mandado de prisão por regressão de medida cautelar. O morador de Altônia, de 40 anos, declarou estar ciente da ordem de prisão e que era procurado pela justiça.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem e o informaram sobre seus direitos constitucionais. A equipe o algemou, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.
Primeiramente, os PMs encaminharam o detido ao Hospital Municipal para a realização de exame de lesões corporais. Posteriormente, os policiais entregaram o procurado ao Departamento Penitenciário (Depen) de Altônia, onde permanece à disposição da Justiça.





