Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Maduro segue preso em Nova York e passa noite na “prisão dos famosos”

Fotos: Reprodução/Agência Brasil/Getty
Maduro segue preso em Nova York e passa noite na “prisão dos famosos”
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 4 de janeiro de 2026 às 10h02 - Modificado em 4 de janeiro de 2026 às 10h04

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, segue preso em Nova York e passou a noite no Centro de Detenção Metropolitano (MDC), nos Estados Unidos, após ser capturado por militares estadunidenses em Caracas, no último sábado (3). O local é conhecido como “prisão dos famosos” e abriga mais de 1,3 mil detentos.

De acordo com as informações divulgadas, o julgamento de Nicolás Maduro deve começar já na segunda-feira (5). Ele permaneceu detido enquanto aguardava a audiência, acusado de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. Caso seja condenado, a pena pode variar de 20 anos de prisão à prisão perpétua.

Além do presidente venezuelano, a primeira-dama Cilia Flores também foi detida e encaminhada ao mesmo centro de detenção. Inaugurado no início da década de 1990, o MDC abriga cerca de 1.600 presos e é descrito por ex-detentos como um ambiente precário e violento.

Nicolás Maduro passou a integrar a lista de figuras conhecidas que já estiveram presos em Nova York no Centro de Detenção Metropolitano. Entre os detentos que passaram pelo local estão Luigi Mangione, acusado de homicídio e terrorismo; Ghislaine Maxwell, condenada por crimes relacionados à exploração sexual de menores; o rapper Fetty Wap; o cantor R. Kelly; o ex-presidente de Honduras Juan Orlando Hernández; e o produtor musical P. Diddy, preso por tráfico sexual.

Leia também: Trump afirma que ainda decide futuro da Venezuela após captura de Maduro, que segue de navio para os EUA

(Com informações RIC)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.