Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Homicídio: homem de 24 anos é morto a tiros em praça pública

Homicídio: homem de 24 anos é morto a tiros em praça pública
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 28 de dezembro de 2025 às 15h22 - Modificado em 28 de dezembro de 2025 às 15h26

Um homicídio mobilizou forças de segurança na manhã deste domingo (28) em Cianorte. Por volta das 10h50, disparos de arma de fogo atingiram um homem de 24 anos na Praça União dos Seis Conjuntos, na Rua Uirapuru, e o mataram. O crime ocorreu em via pública e causou apreensão entre moradores da região.

Inicialmente, equipes do Siate, do Corpo de Bombeiros, seguiram até o local para prestar socorro. No entanto, ao chegarem, os socorristas constataram que a vítima já apresentava sinais de óbito. Segundo a Polícia Militar, o jovem sofreu ao menos quatro disparos. Os tiros atingiram a região da cabeça e da nuca.

Logo depois, a Polícia Militar isolou a área para preservar a cena do crime. Em seguida, os policiais iniciaram diligências na tentativa de localizar o autor. Conforme relatos de populares, pessoas ouviram cerca de quatro disparos momentos antes da fuga do suspeito. As informações auxiliaram as equipes nas diligências iniciais próximo a praça.

Dinâmica do crime

Em entrevista à imprensa, o tenente Machado, da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cianorte, detalhou a dinâmica do crime. Segundo ele, “o suspeito chegou pela Rua Pelicano, efetuou os disparos e fugiu logo em seguida”. Ainda de acordo com o oficial, o autor usava moletom com capuz e calça jeans no momento do ataque. Entretanto, até agora, a polícia não confirmou a identidade do suspeito.

Enquanto isso, equipes da Polícia Civil, da Polícia Científica e do Instituto Médico-Legal foram acionadas. Os profissionais realizaram a perícia no local e, posteriormente, fizeram a remoção do corpo para exames complementares. O trabalho técnico busca reunir elementos que ajudem a esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Além disso, a Polícia Civil de Cianorte assumiu a investigação do caso. Os investigadores apuram tanto a autoria quanto a motivação do crime. Segundo a corporação, testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. Imagens de câmeras de segurança da região também serão analisadas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.