Ex-presidente Jair Bolsonaro está na Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena em Brasília (Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A Polícia Federal enviou nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, um laudo médico que aponta a necessidade de cirurgia no ex-presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o documento, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral e apresenta também quadro de soluços persistentes e insônia.
A perícia foi realizada na quarta-feira (17) na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília, por determinação do ministro.
No laudo, a junta médica afirma que o procedimento cirúrgico deve ser feito “o mais breve possível”, diante da falta de resposta aos tratamentos adotados até o momento.
Segundo os peritos, a piora do sono e da alimentação, além do risco de complicações do quadro herniário, reforçam a urgência da intervenção.
A cirurgia havia sido solicitada por médicos particulares que acompanham o ex-presidente.
Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal, na capital federal, onde cumpre pena definitiva de 27 anos e três meses de prisão, após condenação na ação penal que apurou a trama golpista.
O laudo será analisado por Moraes, relator do caso no STF, que deverá decidir sobre eventual autorização para a realização do procedimento e as condições em que ele poderá ocorrer.
Integrantes da Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniram nesta sexta-feira (19) para assegurar uma…
O município de Pérola confirmou um show nacional para o fim do ano. No dia…
A construção civil de Umuarama deu claros sinais de recuperação neste ano. O aumento significativo…
Dez postos de saúde de Umuarama terão horário prolongado de atendimento durante todo o mês…
Antes do início da construção de 1.500 novas moradias em Umuarama, a região prevista para…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motoneta foi registrado na tarde desta…
Este site utiliza cookies
Saiba mais