Foto: Assessoria
Integrantes da Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniram nesta sexta-feira (19) para assegurar uma nova escola estadual para o município. A intenção era debater a realização de uma sessão extraordinária na próxima semana para votar o Projeto de Lei 118/2025.
Participaram da reunião os vereadores que são membros da Comissão Representativa do Recesso Parlamentar da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Luiz Antônio Caviquioli, também acompanhou a reunião. Na segunda-feira (15) aconteceu a última sessão ordinária de 2025 e, por consequência, houve a votação para definir os integrantes desta comissão.
Os vereadores decidiram pela convocação de uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira (22), às 10h, no plenário da Câmara. A sessão tem como objetivo exclusivo deliberar e votar o Projeto de Lei 118/2025.
O projeto autoriza a desafetação e doação de um bem imóvel do Município de Umuarama ao Estado do Paraná. Neste local será construída uma nova escola estadual. Por isso, se faz necessário realizar o repasse oficial do terreno, onde o Governo do Paraná investirá recursos.
O valor total previsto para a construção e implementação da nova escola é de impressionantes R$ 24 milhões. O montante representa um grande avanço para a educação pública em Umuarama.
O governador Ratinho Júnior confirmou o investimento na construção da escola na última quinta-feira (16) durante sua visita a Umuarama. A iniciativa abre caminho para o fortalecimento da infraestrutura educacional do município.
O imóvel que consta no projeto de lei é uma área institucional localizada no loteamento Parque Ônix. O terreno tem 5.362,42 m² e, atualmente, está avaliado em R$ 2.413.089,00.
Caso os vereadores aprovem o projeto, o Município fará a doação da área para o Estado do Paraná com a finalidade exclusiva de abrigar a nova unidade escolar. A desafetação, que transforma o bem de uso comum para um bem disponível, é o primeiro passo para concretizar este investimento significativo.
A eleição da Comissão Representativa do Recesso Parlamentar da Câmara de Umuarama ocorreu nesta semana, na segunda-feira, durante a última sessão ordinária do ano.
A Comissão é composta pelos seguintes vereadores: Newton Soares (Podemos), Ronaldo Cruz Cardoso (PSB), Clebão dos Pneus (PP), Cris das Frutas (Avante), Marquinho do Climério (Republicanos) e Enfermeira Rosangela (Avante).
Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal através do site (clique aqui).
(Informações: OBemdito com Assessoria)
A Polícia Militar (PM) registrou o assassinato de um homem a tiros na noite desta…
De uma necessidade familiar nasceram as marcas 'Sinal Verde' e 'Casa Begônia', ambas para atender…
O município de Pérola confirmou um show nacional para o fim do ano. No dia…
A construção civil de Umuarama deu claros sinais de recuperação neste ano. O aumento significativo…
Dez postos de saúde de Umuarama terão horário prolongado de atendimento durante todo o mês…
A Polícia Federal enviou nesta sexta-feira (19) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal…
Este site utiliza cookies
Saiba mais