Foto: TJPR
O homem que matou a filha recém-nascida foi condenado pelo Tribunal do Júri de Palotina, no Oeste do Paraná, a 45 anos e 10 meses de prisão. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (11), e o réu, de nacionalidade paraguaia, foi responsabilizado pelo assassinato da criança de apenas cinco meses, crime registrado em 13 de julho de 2024, no município de Maripá.
De acordo com a denúncia apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Palotina, o réu, atualmente com 23 anos, agrediu a bebê com socos, provocando fratura no crânio que levou à morte. A acusação sustentou que o homicídio foi motivado por futilidade, já que o homem rejeitava a filha e iniciou as agressões porque ela chorava.
O Ministério Público destacou ainda o meio cruel empregado, a impossibilidade de defesa da vítima — devido à idade — e o fato de o crime ter ocorrido no contexto de violência familiar e doméstica. Também foi considerado que o homicídio foi cometido contra descendente menor de 14 anos.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e a autoria, acolhendo integralmente a tese do Ministério Público. Além da pena de reclusão, o homem que matou a filha foi condenado ao pagamento de R$ 30 mil em indenização aos familiares da vítima.
Como já estava preso, o réu permanece detido para início imediato do cumprimento da pena.
A Polícia Militar atendeu, por volta das 8h30 desta sexta (12), um acidente de trânsito…
O musical Entre Estações e Esquinas, inspirado no livro Os Sonhos Não Envelhecem, de Márcio…
A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau), em parceria com o Shopping Palladium,…
O parque funcionará nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, sempre com entrada gratuita
Graças a uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Prefeitura…
A unidade do Poupatempo Paraná em Umuarama começou a funcionar no Shopping Palladium. O espaço…
Este site utiliza cookies
Saiba mais