Dono de clube de tiros morre com disparo acidental enquanto manuseava arma no PR
Um disparo acidental matou o instrutor Walter Luis Berger, de 35 anos, na última segunda-feira (8), em Irati, na região central do Paraná. Ele foi atingido na região do abdômen enquanto manuseava uma pistola dentro do quarto de casa, pouco antes de mostrar a arma a um casal de amigos que estava no local.
Dias antes do disparo acidental, Walter havia comemorado o primeiro mês de vida do filho, que completou 30 dias no último dia 3. A esposa dele, Dyovana Haubricht, publicou registros da comemoração em uma rede social e escreveu uma homenagem ao companheiro após a morte. “Você levou metade de mim, mas deixou a outra metade. Agora, eu entendo porque o [nome do filho] veio tão igual a você. A melhor parte é a parte que nós não temos fim”, escreveu.
Acidente
Walter era presidente da Associação Desportiva Double V – Clube de Caça e Tiro e acumulava títulos no tiro tático, incluindo medalhas em competições nacionais. Segundo pessoas próximas, ele vivia um período considerado especial após a chegada do bebê. Nas redes sociais, compartilhava momentos das competições e conquistas, entre elas as sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Tiro Tático (CBTT).
O clube administrado por Walter publicou uma mensagem de pesar afirmando que ele era reconhecido pela dedicação ao tiro esportivo e pelo acolhimento aos novos praticantes. Trecho da nota destacou que o instrutor “foi um irmão de pista, sempre disposto a ajudar, ensinar e acolher”.
A pistola usada no disparo acidental foi recolhida para perícia e confronto balístico. De acordo com a Polícia Civil, não há indícios de crime, e o caso é tratado como acidente.
(Com informações RIC e Banda B)





